Make your own free website on Tripod.com

PORTUS87 - ÉPOCA 2003/04

FUTEBOL E TURISMO EM FOZ (LUGO - GALIZA), EM JULHO 2003
Home
HOMEPAGE PORTUS87
JOGOS 2003/2004
HISTÓRIA 2003/2004
TORNEIOS 2003/2004
PLANTEL 2003/2004
PRÉMIOS
FOTOGRAFIAS
PORTUS EUROCUP
EUROPEAN TOUR 2003
ÉPOCAS ANTERIORES

Final de Julho, tempo de cumprir a tradição e do PORTUS87 ir a banhos para a Galiza, mais exactamente para Foz (costa de Lugo). Futebol. praia, tapas, cerveja e as famosas "Minis" (segredo interno) são alguns dos condimentos desta fantástica receita.

lugosonos.jpg
O plantel PORTUS87 para o torneio de Foz: Greg, Jorge, Zé, Manel; Helder e João

OS JOGOS
 
Apesar de não termos chegado aos quartos de final do Torneio Villa de Foz, ficou a grata consolação de termos alcançado a nossa primeira vitória nesta prova. Aqui fica o registo de cada um dos três encontros disputados:
 
PORTUS87 - AS BRASAS (Esp.) V. 2-1    24 Jul. 03
HV, ZM, JN(2), MM, GC, JP
No regresso a Foz, jogamos o nosso primeiro jogo da Maratona pela 1 da manhã, depois uma viagem de 4 horas e de umas cervejas/tapas fantásticas. Ainda um pouco abalados com a ausência da baliza forçada do nosso Orlando (com uma gastrite), começamos mal, como quase sempre, e tivemos que dar depois a volta ao jogo e ao resultado, contra um adversário muito jovem (com o qual havíamos empatado no ano passado). Fomos inteligentes, e depois de fazer o segundo golo, ainda acentuamos a postura de contra-ataque, sofrendo muito para manter a vitória até final. Magnífico ambiente no recinto de jogo e enorme felicidade para nós ao conseguirmos a primeira vitória num jogo deste exigente torneio, cujo o prémio para o vencedor é de 1200 euros.

 
PORTUS87 - ZOOROPA (Esp.)     D. 3-5       25 Jul. 03
HV, ZM, JN(1), MM(1), GC(1), JP
Depois de uma excelente noite de copos e de um almoço...pujante, lá nos apresentamos para aquele que sabíamos ser o encontro decisivo para o apuramento rumo aos quartos-de-final. O (já pouco) profissionalismo (fora do recinto de jogo) do PORTUS 87 perde-se completamente nestas viagens a Foz, pelo que não surpreendeu que os nossos adversários se adiantassem no marcador por diversas vezes com a nossa equipa sempre a lutar estoicamente para manter o jogo em aberto, fazendo o empate por duas vezes. Mas no início da segunda parte o cansaço veio ao de cima, obrigando JP a sentar-se definitivamente no banco, e deixamos o oponente fugir no marcador. Quando parecia tudo decidido, o PORTUS 87 voltou a mostrar que é um caso à parte de garra e foi para cima dos zooropas e assustou-os fortemente tal foi a marcação cerrada homem a homem em todo o campo. Nesta altura apenas por azar (golos falhados e defendidos) e uma arbitragem caseira (que penalty claro sonegado!) impediram que a história fosse outra.


PORTUS87 - COMO QUEIRAS (Esp.) D. 0-7 25 Jul. 03
HV, ZM, JN, MM, GC, JP
Já com reduzidíssimas hipóteses de apuramento (dado que estávamos dependentes de terceiros...) e com as últimas energias gastas no pressing alucinado da segunda parte do jogo que terminara 4 horas antes, entramos para esta partida na “reserva”. As coisas tornaram-se quase desastrosas com o “estouro” de JP e o agravamento da lesão de JN, incapaz de prosseguir. Na segunda parte foi então o descalabro, ainda que todos os heróicos “sobreviventes” tenham lutado até à exaustão, nunca virando a cara à luta contra uma forte e jovem equipa adversária. Saímos de cabeça erguida embora sofrendo uma derrota pesada, a que não estamos habituados. Mas foi, mesmo assim, uma grande demonstração de dignidade, combatividade, e de um grande coração, capaz de lutar contra as circunstâncias.
Como balanço da participação nesta Maratona, fica o grande prazer de jogar em Foz, onde somos sempre tão bem recebidos e passamos dias maravilhosos. Único reparo: temos que trazer mais jogadores...




O TURISMO...E O RESTO
 
Dando início a uma tendência que esperamos desenvolver na próxima época, abrimos esta deslocação aos nossos familiares - neste caso à esposa do Manel, a Cristi, e ao filho Gil. Estes integraram-se impecavelmente no grupo e tratou-se de um fim de semana excelente.
 
Para isso contribuiu muito a óptima atmosfera que se respira em Foz, com as pessoas a receberem-nos muito bem. Destaque neste particular para os donos do restaurante "A Farola", onde se come bem e é tratado ainda melhor.
 
As noite de Foz são também muito recomendáveis e animadas e nesse particular o PORTUS87  não dá hipóteses a nenhum tipo de concorrência: a cerveja e as minis sucedem-se a velocidade estonteante, aumentando ainda (se isso é possível) a boa disposição de um grupo que é verdadeiramente único. Foi pena que o nosso Presidente Tózé não pudesse vir (mas o Afonsinho, mais recente reforço do Portus, acabou de nascer) e o mesmo se pode dizer do Orlando, este retido em casa por motivos de saúde. Com eles a festa seria ainda melhor!
 

lugojog1.jpg
João e Greg no segundo jogo do torneio: a uma vitória saborosa seguiu-se derrota comprometedora...

lugojogjor.jpg
Dois fundadores do Portus, Zé Manel e Jorge Pópulo, em destaque.

lugojogger.jpg
Mais um instantâneo da nossa particpação no torneio - não foi brilhante mas como sempre demos tudo!

grupomaisinf.jpg
Vejam lá estas paisagens-acrescentem-lhe futebol, boa comida/bebida + amigos e imaginem o resultado

lugomesa2.jpg
E, claro, a boa mesa faz sempre parte destas pequenas-grandes férias do Portus87